Automatic Translations (Powered by Powered by Google):
Afrikaans Albanian Arabic Belarusian Bulgarian Catalan Chinese Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician German Greek Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Korean Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Norwegian Persian Polish Portuguese Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Spanish Swahili Swedish Taiwanese Thai Turkish Ukrainian Vietnamese Welsh Yiddish
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: [tutorial]Lapidação de Processadores lapping CPUs

Visão do Encadeamento

MechAragorn is on a distinguished road
    Entusiasta Senior

Cadastrado em
    Jun 2008

Re: <tutorial> Lapidação de Processadores

Citação Postado originalmente por filipeutzig Ver Post
    Eu fui atras hoje denovo, mas com a chuva que ta caindo aqui fica dificil...
    Só achei lixas 400, 600 e 1200, amanhã dependendo do tempo ou semana que vem vou dar uma nova busca...
    Com lixas 400 e 1200 já dá para lapidar a CPU. Depois de passar a 1200 é só passar Brasso/Kaol até a CPU ficar espelhada. Usar lixas mais finas como 2000 até melhora um pouco, mas dá muito trabalho só para abaixar 1ºC.

2. G.Skill vendas

Montana.nF is on a distinguished road Avatar de Montana.nF
    Entusiasta

Cadastrado em
    Oct 2008

Boa tarde galera!!!

Contribuindo ai com o tópico do Xandelly vou mostrar os resultados que obtive com a lapidação e polimento do processador e do dissipador.
    Foi ultilizado para os testes um C2D E6600 @ 3,42Ghz e um dissipador Thermalright Ultra 120.

Material ultilizado:

Isopropanol
    Brasso
    Lixa (600, 1200, 2000)
    Flanela
    Pano branco
    Fita isolante
    Base de aluminio para fixar a lixa
    Capa de proteção do processador

Algumas fotos:

Segue abaixo as temperaturas e as fotos antes da lapidação.

Idle
    Core 0 – 35°C
    Core 1 – 35°C

Full (15min de OCCT)
    Core 0 – 60°C
    Core 1 – 60°C

Agora segue as temperaturas e fotos depois da lapidação.

Idle
    Core 0 – 27°C
    Core 1 – 27°C

Full (1hora de OCCT)
    Core 0 – 53°C
    Core 1 – 53°C

O gabinete é ventilado com um fan de 120 e um de 80(HD's) na frente mandando ar frio, um fan de 80 em cima tirando ar quente, um fan de 92 na traseira tirando ar quente e dois de 92 na lateral tirando ar quente.
    Fiquei muito satisfeito com o resultado e recomendo a lapidação.

Valews

Montana.nF
    C2D E8400 @ 4500 | Thermalright Ultra 120 | Asus P5Q Deluxe | 4G DDR2 Dual G.Skill Pi Series 1100 @ 1000 | 2 X 320G HD SATA II Seagate RAID “0” e 320G HD SATA II Seagate| VGA 9800 GTX+ XFX | PSU Huntkey 550W | CM HAF 932 | Samsung 931BW LCD 19” Widescreen

Xandelly is on a distinguished road Avatar de Xandelly
    Administrador

Cadastrado em
    Jun 2008

Grande Montana !!! Irmão

Eu te dei um toque, sabe, a realidade é que muitos pensam que isso e esta história de Lapping, lapidação é coisa de fresco e pura bobagem. Mas todos os testes mostram a realidade e os resultados que realmente são atingidos depois de um lapping bem feito.

Meu irmão !!!
    Tú deixou inveja agora ai eim.... poxaa... que serviço perfeito, acabamento nota 1000 e resultados nota 10.000

Quanto tempo tú levou pra fazer todo o processo em cada base:

E você percebeu a diferença só no CPU ou fez testes separados também, tipo CPU ladipada e Base Cooler sem lapping, e depois tudo com lapping..

vou anunciar no OverBR que temos um profissional em lapping e vou te mandar toda moçada que tem medo de fazer ai pra ti...

quero comissão depois

Mais uma vez show de bola e parabéns mesmo... isso que a gente faz, é com isso que eu fico feliz...

Pro alto e ENTER !!!

Montana.nF is on a distinguished road Avatar de Montana.nF
    Entusiasta

Cadastrado em
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Xandelly Ver Post
    Grande Montana !!! Irmão

Eu te dei um toque, sabe, a realidade é que muitos pensam que isso e esta história de Lapping, lapidação é coisa de fresco e pura bobagem. Mas todos os testes mostram a realidade e os resultados que realmente são atingidos depois de um lapping bem feito.

Meu irmão !!!
    Tú deixou inveja agora ai eim.... poxaa... que serviço perfeito, acabamento nota 1000 e resultados nota 10.000

Quanto tempo tú levou pra fazer todo o processo em cada base:

E você percebeu a diferença só no CPU ou fez testes separados também, tipo CPU ladipada e Base Cooler sem lapping, e depois tudo com lapping..

vou anunciar no OverBR que temos um profissional em lapping e vou te mandar toda moçada que tem medo de fazer ai pra ti...

quero comissão depois

Mais uma vez show de bola e parabéns mesmo... isso que a gente faz, é com isso que eu fico feliz...

Pro alto e ENTER !!!
    Valew Xandelly, pelo reconhecimento do trabalho.

Então no processador eu gastei umas 3 horas e no dissipador foi umas 2 horas.

Não fiz testes separados, mais fica ai uma dica pro meu próxino lapping em um E8400.

Gostei muito do resultado final e as informações que eu peguei ai no seu tópico foi de grande valor para a execução do trabalho. E no que eu puder ajudar a galera do Overbr tamos ae!!!!

Rumo a Campus Party Brasil 2009!!!!

Valews

Montana.nF
    C2D E8400 @ 4500 | Thermalright Ultra 120 | Asus P5Q Deluxe | 4G DDR2 Dual G.Skill Pi Series 1100 @ 1000 | 2 X 320G HD SATA II Seagate RAID “0” e 320G HD SATA II Seagate| VGA 9800 GTX+ XFX | PSU Huntkey 550W | CM HAF 932 | Samsung 931BW LCD 19” Widescreen

+ Responder ao Tópico

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-08-08, 05:37
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-08-08, 05:29
  3. Respostas: 0
    Último Post: 07-08-08, 05:26
  4. Respostas: 0
    Último Post: 07-08-08, 05:19
  5. Respostas: 0
    Último Post: 07-08-08, 05:14