Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

  1. #1
    Hardware Review Avatar de Carlos Xandelly
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    8,822

    [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    Na sequência da série Clarkdale de processadores Intel (Core i3 500 & Core i5 série 600) percebe-se claramente dezenas de lançamentos de mobos com chipset H55. H55 é um chipset para o mainstream de entrada de nível médio da série, e outros lançamentos baseados no chipset H57 que traz mais recursos para a mesma, deixando além de mais robusta, muito mais interessante ao seus usuários.
    A Gigabyte amadurece no mercado, e solidica de vez suas tecnologias em quase todas as placas da sua fabricação: como DualBios, 2 Oz, Easy Tune Overclocking, e agora com a USB 3.0. O interessante que veremos neste review, é que a placa traz as principais tecnologias de ponta, sendo uma das únicas atualmente em placas de entrada que oferece conexão USB 3.0. Outro ponto que merece ser visto com muita atenção é sobre seus valores, altamente justos e competitivos.


    Sabe-se que a Gigabyte foi uma das primeiras a enviar uma de suas placas-mãe baseadas H57. A Gigabyte série H57 oferece um pouco mais se comparadas diretamente com seus concorrentes, como: suporte RAID, Som Dolby, etc. A característica mais interessante sobre a GA-H57M-USB3 é que traz nativamente 2 portas USB 3.0 através de um controlador NEC uPD720200 e opções de exibição com conexão DVI, HDMI e DisplayPort.

    Claro que sendo a placa-mãe Gigabyte também implica Ultra da Gigabyte 3 Design Durável que possui componentes de qualidade, 2 de cobre Oz e funções adicionais, tais como ferramentas de gestão Smart6 PC, Dynamic Energy Saver 2 utilitários para economizar energia, e o tão consagrado DualBIOS.

    A Gigabyte GA-H57M-USB3 possui poder de impulsionar USB3, permitindo uma maior compatibilidade e força extra para dispositivos USB. Além disso, dedicou fusíveis com menor resistência afim de garantir e reduzir quedas de tensão (possíveis Vdrop), além do mais fornecem entrega de potência mais estável e de forma mais abundante.
    A Realidade é que tudo no papel é muito bem vindo e sempre disperta os olhos dos mais atenciosos, mas o fato real é que cabe ao OverLAB descobrir, comentar e testar de forma transparente, real e fiel. Sem falcatruas ou resultados mascarados.

    Convidamos ao leitor verificar a 'força 3' da Gigabyte juntamente conosco !

    Características Técnicas e Detalhes

    A Gigabyte GA-H57M-USB3 (rev. 1.0) H57 / Socket 1156 a é uma placa no formato M Atx que tem seu design e funções aprimoradas para utilização de HTPC com alguns 'adornos' bastante interessantes, dois deles que merecem destaque: USB 3.0 e a possibilidade de overclock via Easy Tune 6.





    A Gigagyte realizou um grande trabalho. Vamos acompanhar alguns dos seus detalhes:
    • Compatível com Windows 7 para melhor experiência
    • Tecnologia patenteada GIGABYTE DualBIOS™ para o mais alto nível de proteção contra falhas
    • Suporta processadores Intel Core i5/ Core i3 LGA1156 com Gráficos integrados Intel HD
    • BIOS de fácil ajuste para overclocking no GPU
    • Interface HDMI/ DVI integrada para reprodução de vídeo HD mais suave
    • DAC de alto desempenho com qualidade de reprodução 108 dB rácio Signal-to-Noise
    • De acordo com a norma Europeia ErP (Energy-related Products)
    • Suporta áudio Dolby Home Theater® para criar uma experiência estonteante de audição em surround
    • Gráficos Intel HD melhorados integrados no processador
    • 2 PCI-E 2.0 x16 interface gráfica (x16+x4) com suporte para ATI CrossFireX para fantástico desempenho gráfico
    • Suporta novíssimo NEC SuperSpeed USB 3.0 com taxas de transferência super rápidas até 5 Gbps
    • 3X alimentação USB para maior compatibilidade e extra potência para os dispositivos USB
    • Tecnologia AutoGreen tornando o PC mais amigo do ambiente via telemóvel Bluetooth
    • Tecnologia inovadora Smart 6 para Gestão inteligente do PC
    • Tecnologia Dynamic Energy Saver™ 2 permite melhor eficiência energética
    • Tecnologia XHD acelerando o desempenho do disco com facilidade
    • Standard de qualidade líder tecnologia Ultra Durable™ 3 com design do PCB com 2oz de cobre
    Suporta:
    Cache L3 varia com o CPU
    Suporte para processador série Intel® Core™ i7/ processador série Intel® Core™ i5/ processador série Intel® Core™ i3 no LGA1156

    Chipset:
    Intel® H57 Express Chipset
    iTE IT8720
    Codec Realtek ALC889




    Módulos Memória:
    • Suporte para módulos de memória com Extreme Memory Profile (XMP)
    • Suporte para módulos de memória não-ECC
    • Arquitectura memória Dual channel
    • DDR3:
      • 4 x sockets DIMM DDR3 1.5V com suporte até 16 GB de memória
      • DDR3 2200+/1800/1600/1333/1066/800 MHz
      Por favor recorra à "Lista de memórias suportadas" para informações sobre o suporte de memória.
    Site do Fabricante
    http://www.gigabyte.pt/products/mb/s...m-usb3_10.html

    O layout da Gigabyte GA-H57M USB3 se baseia no formato micro-ATX o que é interessante ao público de HTPC's. Mesmo podendo parecer um layout 'um pouco justo' entre os slots, vale ressaltar a limpeza ao redor do soquete. A Gigabyte ao meu ver, fez um ótimo trabalho neste ponto, permitindo inclusive a instalação de um cooler maior se assim for necessário, sem interferir com os reguladores ou outros componentes (que neste caso, tem um ótimo espaço do soquete). Além é claro de facilitar em muito a circulação de ar na mesma área.

    E é justo dizer que por isto a placa 'parece mais apertada' do que as outras. Mesmo sendo considerada uma placa de entrada ela atende com alguns recursos interessantes: IGP Overclocking, MIT com ajustes amigáveis e a possibilidade de utilização do Easy Tune (Programa Proprietário de Overclock da Gigabyte).
    GIGABYTE colocou os 8-pin adaptador de energia auxiliar no lugar de costume e foi mesmo jogado em um bom recurso extra, que é um par de quatro pinos para ventilador que são grandes para o arrefecimento de ar de alta performance. Como mencionei antes, é claro que, enquanto este é um produto de nível de entrada, a GIGABYTE é dar-lhe algumas características de classe entusiasta.

    A metade inferior da mobo é 'apertada' bem como em torno dos slots de RAM. A H57M USB3 traz dois slots x16 (x8) para Crossfire e também dois slots PCI. Em sua parte traseira, oferece as seguintes opções de conexão: Além das 3,0 portas USB, GB também escolheu para adicionar no DVI, VGA D-Sub, HDMI e Display Port. O resto das portas de trás aqui são tradicionais.



    USB 3.0 Velocidades Extremamente Impressionantes

    Sugerimos antes de acompanhar os resultados abaixo, a veririfcar o < TESTES PUBLICADO > onde o leitor pode entrar mais em sintonia com as novas tendências mundiais em dispositivos USB e atestar quais benefícios podem ser obtidos através da velocidade extrema com conectividade USB 3.0.


    USB 3.0 : conectividade Extremamente veloz

    A verdade, é que a Gigabyte, consegue sem dúvidas, ter uma poderosa ferramenta agregada a sua placa. E neste tópico, mostraremos desde a sua instalação até o momento do resultado obtido através desta conexão.
    Para usufruir todo este maravilhoso pontecial, inicialmente você precisa de um dispositivo homologado para USB 3.0, em nosso caso, utilizamos o BUFFALO de 1 Tera Byte, e fazer a instalação do Driver corretamente.

    Acompanhem os primeiros passos:


    O Driver é necessário para extrair o máximo da USB 3.0







    Logo após a finalização, recomendamos um boot rápido no sistema (para subir novamente as portas habilitadas). A GA-H57M-USB3 oferece 2 portas USB 3.0 que estão localizadas logo abaixo da conexão de LAN (nas cores azuis).


    USB 3.0 2 portas 100% funcionais na GA-H57M-USB3

    A certeza de que seu dispositivo pode operar em velocidade máxima proporcionada pela USB 3.0 é confirmada pelo INFO HOST que acompanha o driver. Quando você inserir um dispositivo na porta USB 3.0 e você não tiver muita certeza de que ele está ou não habilitado, basta executar o arquivo INFO HOST. Ele trará a versão e o dispositivo funcional. Caso ele não apareça disponível, ele não é um dispositivo USB 3.0.


    INFO HOST: certeza do dispositivo USB 3.0 habilitado


    Utilizamos o BUFFALO 3.0, que foi publicado < NESTE REVIEW > e realmente ficamos impressionados com a velocidade que a conectividade permite. Chega a ser até 10x mais veloz que uma simples conexão USB 2.0 via SATA II utilizando um Hd Externo com interface de alimentação otimizada.

    Reparem que as portas reconhecem o dispositivo com sucesso.




    IGP Gráficos


    Esta motherboard está madura e apta a receber os processadores Clarkdale (i5 600 Core e Core i3 série 500), portanto, as saídas de gráficos devem ser levadas em consideração nesta análise. Para utilizar os recursos gráficos nesta placa-mãe, com um processador é uma exigência. Quando o hardware está instalado, é claro que nós precisamos instalar os drivers e a suite de software para a gráfica integrada também.

    Aqui temos a guia de configurações 3D, com 12 unidades de sombreamento e não AA HW disponíveis para que não esperem maravilhas. Mas podemos escolher coisas como VSYNC, textura e qualidade de filtragem anisotrópica de 16x. Mas, novamente, o IGP não oferece suporte a hardware anti-aliasing.

    Para reprodução de vídeo, há algumas características interessantes disponíveis. Primeiro, o IGP pode acelerar e aumentar a alta definição 1080p conteúdo. Todas as funcionalidades de controlo padrão de cores pode ser encontrada aqui. O que eu absolutamente adoro é uma função de nitidez de imagem. Algo que NVIDIA e ATI falta completamente, IMHO uma característica muito importante que pode fazer uma grande diferença para a Intel.

    Especialmente com a reprodução de HDTV de um filme, do tipo que você quiser ativar uma pequena imagem (pixel based) afiar a tornar os conteúdos HD realmente se destaca.


    Se algum leitor se empolgar e questionar sobre os jogos atuais, ele roda tudo, alguns tranquilamente, porém os mais pesados, não se passará de meros 15/20 FPS ! O destaque do vídeo integrado fica realmente aos usuários de HTPC !

    Vale ressaltar que o vídeo integrado é característica marcante da série Clarkdale e por ser um processador dual-chip. Ao contrário de integrar todos os circuitos diretamente no núcleo do processador, a Intel decidiu por criar um chip separado, sendo o chipset de vídeo, as linhas PCI Express e o controlador de memória, que é ligado ao processador através de um link QPI.

    Todos os modelos do Clarkdale são específicos para soquete LGA1156 mas existem alguns aspectos bem particulares, aqui novamente vamos aos detalhes: as placas baseadas no chipset P55 não são capazes de usar o vídeo integrado, já que elas carecem da interface e dos conectores necessários. Os processadores com o vídeo integrado possuem um pino a menos (ou seja, possuem apenas 1155 pinos), o que sinaliza a presença do vídeo integrado para a placa-mãe.

    O sinal de vídeo é transportado do processador para a placa-mãe através de um link FDI (Flexible Display Interface), um barramento simples, destinado a transportar o sinal digital até os circuitos de saída. Ele é suportado pelos chipsets H55, H57 e Q57, lançados em conjunto com os novos processadores.

    Acima, o diagrama da Placa H57M USB3, novas tendências utilizadas ao máximo, com o menor custo possível.

    Overclock

    A GA-H57M-USB3 não recebe recomendações para nossa classe de Entusiastas, ela é amarrada e traz alguns ajustes que precisam de tempo e entrosamento entre CPU, máquina e Homem !
    Não basta apenas brincar com a voltagem do CPU.




    Os procedimentos podem parecer estranhos aos usuários que migraram de antigas plataformas, como o 775 por exemplo. Mas a teoria final é a mesma: aceleração em clock. Para isso sugerimos rever em nossa área interna de estudos os conceitos básicos e colocar as mãos em prática. Vejamos neste caso, o que foi feito dentro da margem de segurança:
    • Conjunto de processadores multiplicador máximo (20 a 22/23)
    • Aumentar a tensão do processador para 1.32V
    • Aumentar a frequência do CPU de base (que terminou em 197 MHz)
    • Definir QPI relação tão próxima quanto possível para 6400
    • Multiplicador de memória inferior à freqüência máxima de memória estável à frequência máxima de memória
    • Em 4,2 GHz na água é praticamente utilizável dia a dia. Testamos em constante 22x190@1.4 Volts.
    • Quando estressamos os núcleos da CPU com o Prime-95, as temperaturas subiram para de 53 graus C, ficando numa margem ainda muito satisfatória para subirmos ainda mais o clock.





    A H57M USB3 ofereceu além da estabilidade uma ótima margem de fiabilidade. Mesmo os novos processadores contruídos sob processo de 32 nm sofrem bastante no mínimo de variação dentro da corrente de voltagem principal (Vcore). E neste caso, se o vdrop for muito grande, a máquina ficaria totalmente instável.
    Podemos agir de 2 maneiras, a primeira seria encontrar o máximo de aceleração (ClOCK) na CPU com a menor voltagem acima de 1.20 volts. Um exemplo clássico é 3,8Ghz com 1.27 volts. Que seria a nossa sugestão diária para utilizar num gabinete bem ventilado a e com refrigeração a ar.

    Na sequência da série Clarkdale de processadores Intel (Core i3 500 & Core i5 série 600) percebe claramente dezenas de lançamentos mobos com chipset H55. H55 é um chipset para o mainstream entrada de nível médio da série-mãe, mas não há, de fato, um pequeno passo até .. é baseada no chipset H57 e vai trazer mais alguns recursos para a mesma, deixando mais robusta e muito mais interessante ao seus usuários.

    Sabe-se que a Gigabyte foi uma das primeiras a enviar uma de suas placas-mãe baseadas H57. A Gigabyte série H57 oferece um pouco mais se comparadas diretamente com seus concorrentes, como: suporte RAID, Som Dolby, etc. A característica mais interessante sobre a GA-H57M-USB3 é que traz nativamente 2 portas USB 3.0 através de um controlador NEC uPD720200 e opções de exibição com conexão DVI, HDMI e DisplayPort.

    Claro que sendo a placa-mãe Gigabyte também implica Ultra da Gigabyte 3 Design Durável que possui componentes de qualidade, 2 de cobre Oz e funções adicionais, tais como ferramentas de gestão Smart6 PC, Dynamic Energy Saver 2 utilitários para economizar energia, e o tão consagrado DualBIOS.


    A Gigabyte GA-H57M-USB3 possui poder de impulsionar USB3, permitindo uma maior compatibilidade e força extra para dispositivos USB. Além disso, dedicou fusíveis menor resistência afim de garantir e reduzir quedas de tensão (possíveis Vdrop), além do mais fornecem entrega de potência mais estável e mais abundante.
    A Realidade é que tudo no papel é muito bem vindo e sempre disperta os olhos dos mais atenciosos, mas o fato real é que cabe ao OverLAB descobrir, comentar e testar de forma transparente, real e fiel. Sem falcatruas ou resultados mascarados.
    Vamos de fato aos resultados:


    3dMark Vantage: 605 Marks points





    SuperPI: 9,79 segundos



    Banchetto 101: a solução perfeita para seus testes
    Bom, encontrando então o máximo que seu processador sobe com a menor corrente de alimentação possível, já é de um grande valor. Depois de encontrar, basta dar 2 passos para cima e subir 25% do valor em Mhz.
    Sua máquina ficará perfeita, sem degradação no processador, não irá esquentar e muito menos receber telas azuis na cara.
    Bom, mas isso já é matéria de fato, e consta nas nossas sessões de estudo e aprimoramento de Overclock. Vale a pena dar uma passada por lá.
    Continuando, vamos aos testes reais:






    Alguns resultados obtidos na H57M-USB3, deve ser analisado como um conjunto todo, levando em consideração o montante de investimento (pouco dinheiro). Onde o resultado poderá ser o prazer que é elevado a mesma proporção: as alturas.
    O desempenho desta placa, é muito interessante quando levada ao limite, ela quase resultou num vdrop nulo ou inexistente e as correntes tiveram uma oscilação inperceptível, uma característica dela é a sua aceleração e seus ajustes. Estamos falando de uma placa mãe OnBoard e de Entrada, que traz USB 3.0 nativa e as opções de overclocking bem maduras, lógico que com suas limitações.

    A estabilidade foi excelente, e isso é testemunho de fato da qualidade que a Gigabyte construi e oferece nesta placa uma tecnologia que antes somente era agregada em placas High-End. O design Ultra Durable é algo que um monte de outros fabricantes perceberam, como ele funciona ... componentes de qualidade oferecem não só uma vida útil mais longa, mas também aumenta a estabilidade do sistema e impede que problemas ou instabilidades acontecam durante os ajustes.

    Quanto ao quesito Overclock, a placa foi devidamente levada ao análise, mesmo sem forçar maiores voltagens, ela como um todo permaneceu gelada e não teve maiores problemas com temperaturas. Vale-se ressaltar que não passamos para um nível mais forte, justamente para levar ao leitor a verdadeira capacidade para utilização no seu dia-a-dia. Acreditamos que não adiantaria ou não teria muito valor, apresentarmos valores absurdamente fora do real, com overclock extremo, sendo que o usuário que busca este tipo de placa não é um usuário extremo e tão pouco muito afim de overclock. A placa é de entrada e traz as melhores opções do mercado para um HTPC de excelente qualidade.


    Comentários e conclusão

    Preço, qualidade, fiabilidade e flexibilidade de um produto tecnologicamente novo e com recursos que antes eram somente vistos em placas medianas e mais voltadas para o mercado entusiasta. O interessante é salientar que a Gigabyte conseguiu agregar as principais tendências de mercado numa placa de entrada, principalmente a controladora da conexão USB 3.0 e nem por isso seu valor teve um disparato as alturas.



    Forte agregação de novas tendências e recursos, assim poderia ser definida a placa de Entrada da Gigabyte baseada no chipset H57 ! Os usuários que precisam de velocidade em suas unidade de armazenamento, bem como gerenciamento de unidades remotas com dispositivo USB deve olhar atentamente para a conexão USB 3.0.
    Se você está buscando uma opção de placa no formato M Atx, e que ofereça todas as principais tecnologias e rercursos e nem por isso pretende pagar altos valores por isso, coloque a H57M USB3 na ponta da sua lista de opções. O seu preço atual está entre R$ 320 a R$ 370 reais.
    Não fomos mais além de 4,6 Ghz em nosso i3 530, refrigerado a água, para evitar ou acabar passando ao leitor uma falsa promessa de resultado ou potencial final de rendimento do conjunto. Verificamos em uma rápida conferência que este conjunto pode suportar a casa dos 5 Ghz, mas não para uso diário, onde com certeza a degração acabaria em pouco tempo com seu processador, e todo o sistema de refrigeração deve ser visto.
    Uma sugestão seria utilizar um bom cooler a ar e utilizar o mínimo de voltagem no processador com o máximo de aceleração, o que provavelmente resultará aproximadamente na casa dos 4 Ghz. Uma agradável e ótima velocidade para uso diário. Onde o conjunto irá fluir de maneira agradável.

    Bom, gostamos muito de ter em mãos uma placa bacana, boa e barata. Relativamente forte e bem interessante. Ela foi testada, analisada e passou pelo OverLAB, levando nossas recomendações.


    AVALIAÇÃO FINAL

    Desempenho:

    Overclock:

    Refrigeração:

    Custo x Benefício:

    Design:





    Total:








    + FAVOR
    • Qualidade indiscutível
    • Compatibilidade a toda prova em USB 2 e a nova USB 3.0
    • Refrigeração boa
    • Baixo Vdrop
    - CONTRA
    • Não é facilmente encontrada nas lojas brasileiras
    AWARD OVERBR & BRASILPCS





    Agradecimentos
    Agradecemos a Deus por permitir desempenhar nosso papel com honestidade e harmonia na comunidade da nossa classe de entusiastas, que a cada dia permance mais unidade e buscando os mesmos ideiais.Nossos agradecimentos a Gigabyte Brasil que enviou a placa para review
    E Não menos importante, agradecemos você prezado leitor que nos acompanha e sabe da nossa preocupação em levar uma matéria de nível e de reconhecimento aos membros e usuários do mercado brasileiro, onde sabemos que a cada dia mais exigentes, correm e buscam informações que podem ser consideradas como base e referência, onde o Fórum OverBR vem se dedicando de maneira singular e única. Seriedade e Honestidade nos testes e Review. Respeitamos muito o Leitor e o brasileiro.

    Sobre a Gigabyte
    A GIGABYTE UNITED INC foi fundada em dezembro de 2006, tendo adotado a marca GIGABYTE TECHNOLOGY CO, que pelos últimos 20 anos tem sido reconhecida mundialmente como líder na manufatura de placas-mãe. Mantendo seu foco em seu core business, a GIGABYTE UNITED INC está comprometida em fornecer valor aos nossos clientes com produtos da mais alta qualidade e serviços com inovação.
    Buscando atender aos desafios da competição no mercado, a GIGABYTE UNITED INC se posiciona na vanguarda tecnológica com times de pesquisa e desenvolvimento e pessoal de vendas e marketing para desenvolver tecnologias que atendam da melhor forma as necessidades da moderna tecnologia digital. Agora e no futuro, a GIGABYTE UNITED INC. vai manter seu espírito e sua cultura única, que fez da GIGABYTE uma das marcas mais respeitadas da indústria.

  2. #2
    Hardware Review Avatar de Carlos Xandelly
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    8,822

    Cpu Re: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    Aberto para dúvidas, sugestões, críticas ou comentários sobre o Review






    http://www.overbr.com.br/forum/showt...orça-3-em-ação
    Não encontrou ? Utilize nossa BUSCA
    Membro, leia nossas Regras

    não responderei dúvidas por MP, por favor abra um tópico e utilize nosso Fórum

    A Verdadeira felicidade vem da superação das Dificuldades...

  3. #3
    Membro Avatar de Rogério Manssur
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    449

    Re: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    Galera, to realmente em dúvida, de um lado a [review] Biostar TH55B HD: pequena no preço enorme no poder aparentemente responde mais forte que essa H57M USB3 porém a Biostar não traz o USB 3.0, e não tem os mesmos componentes que são usados na Gigabyte.

    O preço de ambas, são semelhantes, mas a Biostar é 50 reais mais barata...

    alguém pode me dar uma luz não ?

  4. #4
    Hardware Review Avatar de Carlos Xandelly
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    8,822

    Re: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    Citação Postado originalmente por Overclock Ver Post
    Galera, to realmente em dúvida, de um lado a [review] Biostar TH55B HD: pequena no preço enorme no poder aparentemente responde mais forte que essa H57M USB3 porém a Biostar não traz o USB 3.0, e não tem os mesmos componentes que são usados na Gigabyte.

    O preço de ambas, são semelhantes, mas a Biostar é 50 reais mais barata...

    alguém pode me dar uma luz não ?
    Fala TYGER !!! De boa eim...já tinha até dado por encerrado sua compra lá ! Pensei que já até estivesse com sua mobo em mãos na estante...bom... até sei....eu fiquei igual a você quando fui buscar placa de vídeo... poutsss...fiquei umas boas 3 semanas lendo tudo o que é review e testes de tudo o que é jeito e site. Justamente para não investir meus poucos $$$ num barco furado.

    Hoje comprar / adquirir uma placa mãe está no mesmo nível, ou até pior do que decidir qual placa fechar o nosso pedido ! Em cada soquete temos ótimas placas de no mínimo 3 fabricantes e com mais no mínimo uns 3 modelos de cada categoria, o que na prática significa que a cada escolha de soquete e qual categoria (High-End / Médio ou Entrada) teremos ainda que 'escolher' dentre uns 9 modelos de placas....

    é 'osso'...mas para os leitores do OverBR fica mais fácil....aqui a 'tal galera' é formadora de opinião e os leitores consomem muito tempo em testes e pesquisas....vamos que vamos...

    Bom. Olha, irei falar do meu jeito de compra OK.

    Colocar no papel, qual a utilização do micro, depois escolher o que irei e como irei usa-lo. Passando pelo armazenamento, vídeo e memória, depois pela refrigeração e encerrando a parte física no Gabinete.

    Um jeito prático depois de decidir, é tipo assim, vamos supor que você escolheu 2 modelos de 2 fabricantes certo?
    E por coinciência ou não, e pelo que eu entendi é no modelo

    GA-H57M USB 3
    e TH55B HD,

    é isso?
    Se for, faça uma lista de acessórios e dispositivos que pretende usar e como usar, tais como USB 3.0, memórias, refrigeração e o quanto quer investir.

    Sobre estes modelos específicos, posso falar que de um lado temos a tecnologia USB 3.0 sem muitas grandes diferenças, a não ser as tão comentadas e que todos já estamos 'carecas' de saber, como a Ultra Durable 3 e Dual Bios, dentre outras.
    Do outro lado, temos a placa mais barata da atualidade e uma BIOS mais madura com componentes de melhor qualidade do que anteriores.

    Bom, ai vem...depois... visual.... marcas... afinidade, etc...

    Se for parte técnica, ambas são muito parecidas, cada qual com suas limitações ou imposições. Qualidades e defeitos.

    Ao meu ponto de vista, em qualquer uma delas, você terá boas alegrias....e ótimos momentos.

    Se precisar de informação técnica ou detalhes, eu te ajudo no que posso.

    um abração cara. e manda notícias pra 'mama'


    PRO ALTO E ENTER
    Não encontrou ? Utilize nossa BUSCA
    Membro, leia nossas Regras

    não responderei dúvidas por MP, por favor abra um tópico e utilize nosso Fórum

    A Verdadeira felicidade vem da superação das Dificuldades...

  5. #5
    Hardware Review Avatar de Carlos Xandelly
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    8,822

    Re: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    EDITADO: acho que você se lembra da minha MP, mas vale ressaltar :

    Uma das diferenças importantes no meu ponto de vista entre as 2 placas é a seguinte:

    BIOSTAR se ajusta no modo AUTO muito bem, oferecendo ótimos ajustes automaticamente
    já a GIGABYTE não se dá muito bem em modo AUTO não, fica muita instável. Então se pensa em overclock sem ficar estudando ou afinando os melhores configs e ajustes, já sabe.

    E off: não mande o queijo pelo SEDEX não, mesmo que leve 2 dias, vai chegar aqui parecendo Gorgonzola eim... eu espero você vir pra Sampa !
    Não encontrou ? Utilize nossa BUSCA
    Membro, leia nossas Regras

    não responderei dúvidas por MP, por favor abra um tópico e utilize nosso Fórum

    A Verdadeira felicidade vem da superação das Dificuldades...

  6. #6
    Hardware Review Avatar de Carlos Xandelly
    Cadastrado em
    Jun 2008
    Posts
    8,822

    Re: [review] Gigabyte GA-H57M-USB3 : a força '3' em ação

    Atualização necessária para novos links com Rede Anhanguera de Comunicação.
    Tópico movido para nova sessão ! Tks
    Não encontrou ? Utilize nossa BUSCA
    Membro, leia nossas Regras

    não responderei dúvidas por MP, por favor abra um tópico e utilize nosso Fórum

    A Verdadeira felicidade vem da superação das Dificuldades...

Tópicos Similares

  1. [VENDE-SE] Gabinete 3RSystems R120-V2 / Gigabyte GA-78LMT-USB3
    Por NoMS no fórum Bazar do Usuário
    Respostas: 3
    Último Post: 01-11-14, 22:25 PM
  2. [biosmod] GA-H57M USB3 - Gigabyte exclusivo OverBR
    Por Carlos Xandelly no fórum BIOS MOD | VMOD
    Respostas: 6
    Último Post: 30-06-10, 12:02 PM
  3. Gigabyte lança Mobo mini-ITX, GA-H55N-USB3
    Por gugle no fórum Notícias
    Respostas: 4
    Último Post: 11-06-10, 22:53 PM
  4. Gigabyte lança mobo Mini-ITX com USB 3.0 : GA-H55N-USB3
    Por Carlos Xandelly no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 24-05-10, 13:43 PM
  5. Respostas: 0
    Último Post: 21-05-10, 23:40 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •